quarta-feira, 2 de março de 2011

Com amigos é mais fácil dizer sim à vida

07 a 11.02.2011
Neste final de semana, consegui andar pela praia, correr pisando firme na areia, contemplar o mar e o bater das ondas sentado numa das barracas da beira mar. Um lugar privilegiado: à sombra, com amigos, conversando sobre filosofias de vida.
De vida? Sim. Porque não é só porque não se está mais de corpo físico nesta vida que se morre. Como falar que Marx está morto? Ele está mais vivo do que nunca, diria o materialista. Como? Morrer? Não há morte para quem acredita no espírito; busca-se um outro plano, o amadurecimento da vida espiritual para uma nova encarnação, reforça o espírita. O cristão católico destaca a fala de um jovem padre, numa missa de sétimo dia: "mil vezes mais tem quem alcança o Reino dos Céus; mil vezes mais alegria, mil vezes mais a paz: é incomensurável o amor junto ao Senhor. Algum dia nos encontraremos no amor do Pai e conversaremos como antigamente, com muito mais amor".
Aquela conversa, permeada por boas lembranças de quem nós continuamos e continuaremos sempre a amar, amparada pelo carinho, energia e vibrações positivas dos amigos-irmãos não tem medida. A sensação, naquele momento, como em vários momentos do dia, é de que a Vida é muito linda e que o melhor papel para quem fica aqui diante de quem já não está mais junto de nós, e que é muito querido, é amar intensamente, e lembrar as alegrias do relacionamento.
Como é bom ter amigos, como é bom saber que nas horas mais difíceis nós temos quem possa nos fazer uma ligação e dizer: "E aí amigo? Pode contar com a gente; nós sempre estaremos aqui". Isto é muito forte, talvez não tão forte quanto a dor de quem perdeu uma filha tão amada, mas, é certamente muito reconfortante.

Alci de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário