domingo, 26 de junho de 2011

O Teatro da Vida, por Martins de Jesus, 85 anos

Semana: 26 a 30.06 e 01.07.2011

Por Martins de Jesus, 85 anos, avô da Carol

O grande problema do mundo é que os terrestres não sabem viver. Não é só circular pelo mundo. O que é importante é a convivência com os irmãos.

A arte de viver é a principal questão que traz para o mundo as desgraças das guerras e das paixões. Se soubéssemos todos viver, o Amor estaria em primeiro lugar. E todos viveriam melhor sabendo aceitar as coisas como elas aparecem no dia a dia de cada um de nós.

Se pudéssemos pensar no pensador Paulo, nenhum de nós teríamos doenças físicas e mentais, porque todos nós cuidaríamos com muito amor, com muita responsabilidade, do nosso veículo do espírito (o corpo).

É preciso cuidar tanto do corpo quanto do espírito. Por exemplo, basta você acordar e dar um bom dia a um irmão e já é um caminho para você estar feliz neste dia.

Os terráqueos não conhecem a importância da riqueza que a natureza nos dá. A palavra riqueza não é só para criar, o maior problema da riqueza é fazê-la circular, distribuindo-a melhor . Se assim fosse, todos nós teríamos uma vida tranquila, sem tanto contraste entre ricos e pobres.

Assim, talvez, no teatro da vida terrena não houvesse espaço para dramas ou tragédias

3 comentários:

  1. A visão de um grande homem, uma grande experiência de vida. Ele nos passa muitos ensinamentos e conselhos. Ao meu avô, uma ampla consideração e admiração.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, vovô, o Sr. está escrevendo muito bem. Quando eu crescer eu quero ser igualzinha ao Sr.

    ResponderExcluir